domingo, outubro 22, 2006

Calce os meus sapatos!


Revolve meu estômago, não consigo dormir. Sinto necessidade imensa de escrever, intensa de agir. Enquanto isso todos dormem. Amanhã, aliás, esta manhã que logo brotará em aurora da minha janela, é segunda-feira. Dia de trabalho forçado para a maioria dos brasileiros, com café reforçado para a minoria. O que será que será? Por que será que não é? Meu pé anda cansado de caminhar, meu peito exausto de arder... Andei demais para um dia, amei demais por um século. Queria um resquício de bocejo, só para eu me lembrar que preciso esquecer. Dormindo. Domingo já era, a semana que vem, veio depressa e meus pensamentos vão pegar no sono tarde demais. Mas pelo menos estão sendo sinceros, não se deixaram corromper pelos cumprimentos das regras mecanicistas tachadas de RESPONSABILIDADES. Melhor ter sonhos acordados e irresponsáveis, que fechar os olhos diante da realidade. Balela. Vou adormecer agora e sonhar com ela. Nua, crua e transparente, sem deixar transparecer nada além de olheiras no dia seguinte. Que já é hoje, que me foge, que se esvai... Vai, insônia desses tempos modernosos! E me deixa longe...

Nenhum comentário: