segunda-feira, julho 10, 2006

A Árvore, O Livro e O Filho

A Árvore, O Livro e O Filho

Das coisas boas que te cobra a vida, devo ter apenas feito uma delas, só não tenho tanta certeza. Acho que plantei uma árvore na infância, mas não pude ver o crescimento dela. Não sei se foi muda de planta... Um pé de feijão, estou certa! Nem na terra foi. Pura experiência científica depositando uns grãos miúdos no algodão dentro de um copo plástico. Tão rápido eles brotavam... Faz-me lembrar até do cheiro. Cheirava a pum! Depois disso, um livro a ser escrito. Bem, escrever a gente escreve muito, só não sabe se vai dar diário, poesia, romance ou conto. Qualquer um poderia. A biografia é que ainda está incompleta, pois estou vivendo. Então, era o outro que escrever deveria, não eu. Também desconheço a cara do meu filho, se o terei. Caso tenha rebentos, não serão muitos, menino e menina. Talvez. Já sinto dores antes do parto, tão normal... E se eu for uma árvore e meu fruto livro e meu filho pensamento??? Calma, só uma suposição ante tanta decisão a ser tomada. O certo é fazer o que me dita a ocasião até as últiams conseqüências. Pois faz-se livro da árvore e fertilização in vitro. Então, deixe-me ler um pouco mais, tecer páginas, construir casa sobre copa alta, colher maçã e parir meu equilíbrio.

Um comentário:

Rafael Britto disse...

muito bom esse post.
delicadamente existencial
gostei