terça-feira, junho 27, 2006

Vai, Brasil! (Praonde mesmo?)

Vai, Brasil! (Praonde mesmo?)


O povo comemorando lá fora enquanto eu durmo e acordo com a zoada. Tão bizarro. Será que eu sou a única ou tem mais alguém despreocupado com essa copa? Pra mim, não faz diferença nenhuma se meu país ganhar ou perder. Se o Brasil ganha fica tudo tão óbvio, porque já ergueu a taça tantas vezes. Mas se perder também pode pegar mal, já que o brasileiro sai quase sempre perdendo em outros setores, com um certo espírito esportivo até. Deixa, deixa eles se divertirem conformados, ébrios, encerrando o expediente mais cedo, faltando o trabalho no dia seguinte, de ressaca. É um desespero pra se chegar em casa antes do jogo começar, que a hora do rush muda de fuso, colore o trânsito com aquelas bandeirinhas verde e amarela pelos carros. Ficaram ufanistas de repente. Ver a tal flâmula tremular nas sacadas, nos edifícios, nas torres, isso me remete aos filmes norte-americanos, com a azul, branca e vermelha em todos os lugares, 24 horas, sem ter o futebol como pretexto. Yankees são doentios, a maioria, prepotentes, porém vivem mais descentemente (I Love Michael Moore!), com medo de novos ataques teroristas. Tudo bem, não vou comparar agora os presidentes das duas nações, não entendo essa matemática mesmo. Bush X Lula; Lula = Bush? Isso dá quanto no placar? Quem dá mais? O.k, nada a ver, but... Como é que a galera elege uns malucos desses? Um é a cara da América: bobão, vermelho e louco por guerra. O outro tem o perfil típico do brasileiro: beberrão, paz & amor e semi-analfa. Votei nesse último pela vez primeira, quando contava com meus dezesseis aninhos, naquele embalo jovem da esperança. Hoje, meio cansada de guerra, já não sei se reelejo o tio Lulinha só por ele ser o "menos pior" da lista dos candidatos. Como é que alguém vota num sujeito por ele ser o "menos pior", hein? Só no Brasil mesmo...

Eita!! Soltaram uma bomba agora aqui bem perto. Ai, meu Cristo Redentor, essa doeu até a alma! Será o mundo acabando lá fora? O Bin Laden de novo? Mas... Atentado no Brasil?? Que nada, foi só um gol do Ronaldinho. Ah, bom!

Nenhum comentário: