sábado, outubro 08, 2005

SAHAJA YOGA


Ao final de um dia estressante e pálido, pude vislumbrar as cores do silêncio...
Não era Religião, embora tenha a mesma raiz etimológica: Religar, muito próxima do sentido de YOGA (um método de experiência viva através do ser): União com o eu verdadeiro.
Descalcei para sentir a mãe terra debaixo dos meus pés, pus as mãos com as palmas para cima sobre as pernas, fechei os olhos, senti minha respiração ao expirar e inspirar profundamente, por muito pouco pude perceber os pensamentos escasseando, pus a mão direita em meu coração, senti meu espírito em suaves batimentos, depois a destra foi para a testa, massageei o topo de minha cabeça, ativando o Sahasrara Chakra...
O cheiro do incenso, as pessoas ao meu redor também em estado meditativo, a fotografia de Shiri. Boas vibrações fluíam em meu corpo. O objetivo maior: despertar, elevar a Kundalini: em sânscrito, energia divina, até então adormecida na região do osso sacro.
Este evento foi o início de um profundo processo de transformação e crescimento...
OM TWAMEVA SAKSHAT, SHRI MAHALAKSHMI, SHRI MAHASARASWATI, SHRI MAHAKALI, TRIGUNATMIKA, KUNDALINI SAKSHAT, SHRI ADI SHAKTI MATAJI, SHRI NIRMALA DEVI, NAMO NAMAH.
OM TWAMEVA SAKSHAT, SHRI KALKI SAKSHAT, SHRI ADI SHAKTI MATAJI, SHRI NIRMALA DEVI, NAMO NAMAH.
OM TWAMEVA SAKSHAT, SHRI KALKI SAKSHAT, SHRI SAHASRARA SWAMINI, MOKSHA PRADAYINI, MATAJI, SHRI NIRMALA DEVI, NAMO NAMAH.
A Sahaja Yoga foi criada pela indiana Shri Mataji Nirmala Devi em 1970 (foto), que por muito tempo trabalhou com o grande mestre Gandhi. Desde então, a Sahaja espalhou-se por mais de 70 nações, incluindo a América do Sul, onde está presente em países como Brasil e Colômbia. O termo Sahaja significa espontâneo. Shri Mataji Nirmala Devi continua ativa em seu objetivo de expandir o conhecimento da Yoga pelo mundo.
"O homem, na sua busca da felicidade, está se afastando de seu próprio Si que é a única fonte verdadeira de paz e felicidade"
"Você não poderá conhecer o verdadeiro significado da sua própria vida enquanto não estiver conectado com o Poder que o criou."
SHRI MATAJI

Nenhum comentário: