domingo, outubro 02, 2005

Mau-Humor Matinal


Eu odeio a luz da manhã a incendiar o meu humor preguiçoso e bocejante.
Odeio ser acordada por vozes insistentes ou ruídos bruscos em meio a um sonho bom.
Eu odeio quem fala comigo logo cedo e sinto um revoltoso frio por me arrancarem dos braços macios e cálidos de meu cobertor.
Odeio tomar café, não desce nada à goela. Forço-me a sorver o achocolatado mui vagarosamente.
Às vezes assisto a algum telejornal. Olho para o relógio incontáveis vezes na forçosa intensão de chegar em boa hora...
Não há nada pior do que levantar às 6 horas após longas férias de madrugadas insones, seduzida por uma tela de computador ou por alguma página aberta aos meus interesses mais vastos e desordenados. O início de um novo hábito é sempre massacrante.
Pena não possuir mais o tempo ocioso de sobra para a criação compulsiva através do silêncio madrugal. Pois já reparei que meu íntimo inspira em muito a partir das 2am.
Os dias são tediosos e barulhentos para mim. Foi-se o tempo em que ia à praia por puro deleite, aliás, sempre preferi fitar as ondas ao frescor da tarde ou ao luar.
Agora são 11 da noite e já sinto pesar as minhas pestanas...
Hoje não saí, como de costume. Odeio baladas de sábado à noite, não tenho mais a tolerância adolescente de outrora. Olhem, percebam agora meu tom envelhecido! Engraçado, reparei que hoje é O Dia do Idoso. Nada mais característico...
É duro saber que amanhã será domingo, o último dia restante para desperdiçar/aproveitar meu tempo com algo leve e prazeroso. Porque segunda-feira, bem... Não preciso nem dizer.

Nenhum comentário: